Um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, litoral de São Paulo, e de Paraty, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (24). A queda aconteceu por volta das 21h.
Três pessoas estavam a bordo do bimotor: um jovem de 20 anos (copiloto), o piloto e um tripulante.
O bimotor saiu de Campinas (SP) por volta das 20h30 e pousaria no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 21h30. Os familiares relatam que, desde 21h, eles não têm mais notícias dos passageiros.
Os pais do copiloto estão em Paraty, no Rio de Janeiro, para acompanhar as buscas de barco.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foi acionado às 23h46 desta quarta-feira (24) sobre a queda de uma aeronave em mar aberto. O resgate está sendo mobilizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo também mobilizou uma embarcação e 4 homens do Grupamento de Bombeiros Marítimo para auxiliar nas buscas.
Em nota enviada à CNN, a Força Aérea Brasileira afirmou que “localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida” por volta de 6h45. “A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam”, complementou o informe.