antes-visualizacao-noticia

Beco da Lama aparece pichado e prejudica comércio de toda a região

Fonte: Agora RN

Após ser revitalizado em fevereiro deste ano, o Beco da Lama já registra atos de vandalismo. Pinturas de grafite feitas no local por artistas urbanos de Natal, foram danificadas por pichações flagradas pela reportagem na manhã desta segunda-feira, 8.

Os rabiscos que deterioraram o espaço público estão presentes em diversos pontos do lugar, e começam a ocupar grandes obras retratadas nos muros do beco. Um dos principais pontos atingidos foi a pintura do folclorista potiguar Câmara Cascudo.

A revitalização do reduto cultural e boêmio fez parte de uma ideia do “Projeto Viva o Centro”, promovido pela Prefeitura do Natal. O prefeito Álvaro Dias acompanhou de perto os trabalhos dos 40 artistas urbanos coordenados pelo artista visual paulista Dicesarlove. A renovação do beco foi concluída no dia 21 de fevereiro, e o local é atualmente um dos fortes pontos de frequentação pública de Natal.

População se revolta com pichações

Trabalhadores que atuam no Beco da Lama mostraram-se preocupados com a uma possível falta de procura no local após os atos de vandalismo, e temem que eles tenham continuidade.

A ambulante Eliane Xavier, 52, trabalha há 20 anos no beco. Ela demonstrou sua indignação com a atitude dos vândalos. Eliane explica que a pichação vai “atrapalhar” a procura de turistas pelo local.

“Se começarem a bagunçar, abre a porta para voltarem com a sujeira que era. Depois ninguém mais quer vir, só atrapalha o nosso comércio”, contou.

Para Manoel Cardoso, 66, dono de um restaurante do beco, já houve diminuição no número de pessoas que frequentam o ambiente, desde a sua reinauguração até agora. Ele lamentou a deterioração.

“A quantidade de pessoas já vem caindo faz um tempo. Estragando a beleza, a tendência é piorar. Ficou algo tão bonito, é uma pena que tenham estragado as obras”, relatou.

fim-visualizacao-noticia