antes-visualizacao-noticia

Bolsonaro critica Moraes após ser indiciado pela PF: ‘Faz tudo o que não diz a lei’

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Após ser indiciado pela Polícia Federal junto a outras 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso, por meio de entrevista ao portal Metrópoles e de publicação em sua conta no X (antigo Twitter).

“Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou ainda que vai aguardar orientação de seus advogados para se manifestar novamente sobre o caso. “Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, declarou.

Os indícios

Os policiais apuraram que o ex-presidente recebeu, analisou e editou a chamada “minuta golpista”, documento elaborado por pessoas próximas ao político para dar suposto embasamento jurídico à trama, e que o “Punhal Verde Amarelo”, plano para executar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi impresso no Palácio do Planalto em encontro com sua presença.

fim-visualizacao-noticia