antes-visualizacao-noticia

Bolsonaro diz que suspendeu reajuste salarial para policiais

Bolsonaro diz que daria 'murro na mesa' da Petrobras se isso resolvesse problema de combustíveis - Foto: Reprodução | Internet
Foto: Reprodução | Internet

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (19), que ainda não decidiu quais categorias do serviço público terão reajuste salarial neste ano e que suspendeu o aumento prometido a policiais. O chefe do Executivo tem até esta sexta-feira (21) para sancionar o Orçamento de 2022, que reserva R$ 1,736 bilhão para que o governo federal faça uma reestruturação em carreiras do funcionalismo público.

Inicialmente, esse valor foi incluído na versão final do projeto de lei do Orçamento para este ano, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2021, para atender apenas servidores da PF (Polícia Federal), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Penal e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Segundo ele, é possível um reajuste amplo no Orçamento de 2023. “Conversei sobre o Orçamento do ano que vem, mas, por ocasião da feitura do mesmo, obviamente os servidores serão contemplados com o reajuste salarial merecido”, disse em entrevista à Jovem Pan.

Fonte: R7

fim-visualizacao-noticia