
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sentiu fortes dores abdominais e foi levado ao hospital, na manhã desta sexta-feira (11), durante agenda no Rio Grande do Norte. Ele teve o mal-estar quando estava no município de Tangará, na região Agreste potiguar, a 93 km de Natal. Ao relatar o problema, ele foi levado a Santa Cruz, a cerca de 30 km de distância.
A equipe médica do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, recomendou que o ex-presidente fosse levado a Natal, e Bolsonaro foi transferido de helicóptero para a capital potiguar por volta das 10h20. A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou que o ex-presidente foi conduzido na aeronave Potiguar 02.
Em conversa com jornalistas no local de onde Bolsonaro partiu de helicóptero com direção a Natal, o senador Rogério Marinho (PL-RN), organizador da agenda do ex-presidente no Estado, explicou o que ocorreu.
“Quando chegamos em Tangará, o presidente começou a sentir dores abdominais insuportáveis. Tivemos que suspender a agenda, estivemos há pouco no hospital de Santa Cruz, onde ele foi muito bem atendido, estabilizado pela equipe médica. Em seguida, nós solicitamos à PM, através do Coronel Araújo (secretário de Segurança Pública do Estado), o helicóptero e, com anuência da governadora Fátima Bezerra, chegou ao campo de futebol e o transportou para Natal”, afirmou Rogério.
Bolsonaro chegou ao RN na noite desta quinta-feira (10) e foi recebido por apoiadores no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ele dormiu em um hotel na Zona Sul de Natal e saiu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) para o interior do Estado. Antes de chegar a Tangará, onde passou mal, ele teve uma parada no Bom Jesus, onde discursou para apoiadores.
Imagens gravadas pelo repórter Douglas Lopes, da 98 FM, mostram o momento em que o ex-presidente embarcou no Potiguar 02, em Santa Cruz, com destino a Natal. Veja:
EXCLUSIVO: Veja momento em que Bolsonaro embarca em helicóptero para ser transferido para Natal
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 11, 2025
Após passar mal em Santa Cruz, ex-presidente está sendo transferido de helicóptero para a capital potiguar. pic.twitter.com/bd6WVsIBTv
Fátima determina empenho na assistência a Bolsonaro
Em nota, o Governo do Estado informou que a governadora Fátima Bezerra (PT) “determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.
“A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, complementa a nota.

Rota 22
Bolsonaro veio ao RN para dar o pontapé no projeto Rota 22. A agenda dele previa passagens por outras cidades, como Acari, Currais Novos, Jucurutu, Pau dos Ferros e Tenente Ananias, nesta sexta-feira (11), e Major Sales e Mossoró neste sábado (12). A visita integra o movimento “Rota 22 PL RN”, organizado por membros do Partido Liberal no Estado com vistas às eleições de 2026.