No quinto dia de buscas pelas vítimas das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio, o número de mortos confirmados na tragédia subiu para 152, segundo informe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro na noite deste sábado (19/2). As autoridades contabilizam 191 pessoas desaparecidas e 967 desabrigadas.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 500 militares atuam nas áreas de desastre e as equipes se dividem em três áreas principais, os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O Posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis.
Para ajudar nas buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio conta com a ajuda de 79 militares e 36 cães farejadores de corporações de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Fonte: Metrópoles