antes-visualizacao-noticia

Bordadeiras do RN confeccionam o uniforme que a delegação brasileira vai vestir na abertura dos Jogos de Paris

No total, 80 bordadeiras trabalharam nas peças que serão utilizadas na cerimônia de abertura. Foto: Reprodução/ Instagram

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, estão confeccionando o uniforme que a delegação brasileira vai vestir na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

“O segredo do bordado é o tempero do amor. É uma arte que vem de geração em geração. Então, a gente aprendeu a arte com o carinho das mães”, conta a bordadeira Salmira Clemente.

No total, 80 bordadeiras trabalharam nas peças que serão utilizadas na cerimônia de abertura. As peças são todas feitas com matéria-prima reciclada. Saia branca para as mulheres, calça branca para os homens. Camisetas nas cores da bandeira brasileira e jaquetas jeans, com os bordados artesanais nas costas.

165 brasileiros já estão classificados para vestir os uniformes. A produção continua, porque esse número pode chegar perto de 300 até o início do torneio.

Vale lembrar que os atletas vão usar essas roupas em um desfile diferente. Os competidores vão ficar em barcos, navegando pelo Rio Sena, com espectadores às margens.

“Ficar em frente à televisão e não sair nenhum minuto”, diz a bordadeira Iraneide Batista de Araújo.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia