antes-visualizacao-noticia

Brasil é a primeira seleção a fazer 1 a 0 na prorrogação e ser eliminada em Copas

Brasil se tornou a 13ª seleção que abriu o placar no tempo extra de um Mundial, mas se tornou a primeira a ser eliminada após fazer 1 a 0. Foto: Fifa/ Twitter

A seleção brasileira perdeu a disputa por pênaltis para a Croácia e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o time de Tite chegou a fazer 1 a 0 na prorrogação, mas tomou o empate e saiu derrotado nas penalidades. Com isso, o Brasil se tornou a 13ª seleção que abriu o placar no tempo extra de um Mundial, mas se tornou a primeira a ser eliminada após fazer 1 a 0.

Em jogo cozinhado pelos croatas, Neymar marcou já na prorrogação e Bruno Petkovic empatou. Na disputa por pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças. A Croácia, que não perdeu penalidades, garantiu a vitória por 4 a 2 e a vaga na semifinal, contra Argentina ou Holanda.

A última vez que um time marcou na prorrogação e, mesmo assim, perdeu nos pênaltis, foi em 1994, quando Suécia e Romênia se enfrentaram pelas quartas de final. O placar do tempo normal foi 1 a 1, os romenos fizeram 2 a 1 na prorrogação, levaram o empate, e depois foram derrotados nos pênaltis.

A Croácia, no Mundial da Rússia, em 2018, quase viveu situação parecida com a Romênia. Os croatas empatavam em 1 a 1 com a Rússia, fizeram 2 a 1 na prorrogação, mas levaram o empate a cinco minutos do fim. No entanto, nas penalidades, o time de Zlatko Dalic conseguiu a vitória por 4 a 3.

Fonte: O Globo

fim-visualizacao-noticia