A Copa do Mundo é um evento que acontece de quatro em quatro anos, e assistir a uma partida custa caro. O Qatar não foge à regra dos altos valores dos ingressos, com cambistas cobrando no mínimo R$ 1 mil por uma entrada. Um torcedor, porém, conseguiu ver 11 jogos sem gastar um tostão sequer. E ele é brasileiro.
A fase de grupos do Mundial de 2022 chegou ao fim na última sexta-feira (2). Foram 48 partidas realizadas no total, do dia 20 de novembro, data da abertura, a 2 de dezembro, quando Brasil, Camarões, Suíça e Sérvia fizeram as últimas partidas da noite no grupo G.
No meio disso, um brasileiro. Ele, que pediu para não ser identificado, procurou a reportagem após a primeira partida da Copa, entre Qatar e Equador, para contar que havia entrado sem pagar. A ESPN, então, checou tudo, atestou a veracidade da história e a reportou. Depois disso, passou a acompanhar o caso. Ou melhor, a jornada do torcedor.
Além de assistir a 11 jogos do Mundial de graça, ele, de quebra, ainda conheceu os oito estádios do Qatar: Al Bayt, Al Thumama, Lusail, Al Janoub, 974, Internacional Khalifa, Ahmad bin Ali e Cidade da Educação.
Clique no link e leia a história completa.