antes-visualizacao-noticia

Cadu Xavier admite chance de ser candidato em 2026: “Estou disposto a defender o legado do Governo Fátima”

Vice-governador Walter Alves (MDB) com o secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT) - Foto: Instagram / Reprodução
Vice-governador Walter Alves (MDB) com o secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT) - Foto: Instagram / Reprodução

O secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, afirmou nesta terça-feira (18) que não descarta a possibilidade de formar uma chapa para a disputa do Governo do Estado em 2026. Em entrevista à colunista Daniela Freire, do Novo Notícias, o secretário afirmou que mantém conversas sobre a sucessão estadual e que está “disposto a defender o legado do Governo Fátima”.

O nome de Cadu Xavier ganhou força nos últimos dias para ser candidato do PT à sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT). O secretário tem surgido como alternativa aos nomes do vice-governador Walter Alves (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que nos bastidores têm demonstrado pouco interesse de disputar o governo, em meio à impopularidade de Fátima Bezerra.

“Estou disposto a defender o legado do Governo Fátima”, disse Cadu Xavier.

O secretário de Fazenda tem mantido conversas com Walter Alves sobre a sucessão estadual. Uma possibilidade não descartada é que Walter Alves seja o candidato, tendo Cadu Xavier como vice. Sobre o diálogo com o vice-governador, Cadu Xavier afirmou à 98 FM: “Foi no sentido de me disponibilizar, estar com ele, defendendo, colocando os avanços do Governo Fátima. A conversa foi muito boa”.

O próprio vice-governador fez uma publicação nas redes sociais com o registro do último encontro entre os dois, na última segunda-feira (17). “Ótima conversa com o nosso secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier, sobre, entre outros assuntos, perspectivas do Rio Grande do Norte”, escreveu Walter Alves na legenda.

fim-visualizacao-noticia