Câmara vai juntar Governo do RN e Prefeitura para discutir problemas da Olavo Montenegro, em Parnamirim

Funcionários trabalham na recuperação da Avenida Olavo Montenegro - Foto: Reprodução
Funcionários trabalham na recuperação da Avenida Olavo Montenegro - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar na próxima sexta-feira (5), a partir das 8h, uma audiência pública para discutir problemas de infraestrutura na Avenida Olavo Montenegro, na região da Coophab. A reunião será na sede da Câmara, na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal.

O debate é uma iniciativa do vereador Thiago Fernandes (PP), que é integrante de uma comissão especial criada para discutir questões relacionadas à rodovia.

Nas últimas semanas, a rodovia foi interditada duas vezes por causa da abertura de crateras. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o problema é ocasionado pela obstrução da rede de captação de águas pluviais com materiais oriundos de ruas no entorno que não têm pavimentação nem drenagem. Moradores reclamam, também, da falta de sinalização e dos constantes acidentes no trecho.

Foram convidados a participar da reunião na próxima sexta-feira a governadora Fátima Bezerra (PT), a diretora do DER, Natécia Nunes, e representantes da Prefeitura de Parnamirim. O deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) também foi convidado.

A Prefeitura também já solicitou a municipalização da via para que sejam implantados equipamentos de trânsito como câmeras, faixas de pedestre, lombadas e radares de velocidade.

A ideia é que a audiência delimite as responsabilidades de cada órgão, como também soluções para os problemas estruturantes da avenida.