Carlos Eduardo comemora liderança em pesquisa TSDois/98FM; Natália e Joanna também comentam

Ex-prefeito lidera com 41,1% das intenções de voto, seguido da deputada federal e da secretária de Planejamento; Rafael e Paulinho não comentam

Pré-candidatos Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT) e Joanna Guerra (Republicanos) - Foto: Reprodução
Pré-candidatos Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT) e Joanna Guerra (Republicanos) - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) comemorou a liderança na pesquisa TSDois/98FM, divulgada nesta segunda-feira (1º). Em nota distribuída à imprensa, o ex-prefeito afirmou que o resultado do levantamento lhe estimula a voltar a governar a cidade.

“Nossa fala é de agradecimento ao povo natalense pela confiança. Mais uma pesquisa com números relevantes e que nos dão a condição de perspectiva de trabalhar muito mais por Natal”, afirmou Carlos Eduardo.

Segunda colocada na pesquisa, a deputada federal Natália Bonavides (PT) também comentou os números. Ela ressaltou que o resultado é “gratificante”, principalmente se considerar que ainda se trata de pré-campanha.

“Nosso projeto deve crescer bastante porque é notório que a cidade está pedindo uma mudança. Uma gestão voltada para resolver os problemas que o povo natalense tem enfrentado há diversas gestões, como a falta de vagas nas creches e um transporte público caótico. É o comprometimento na resolução dessas questões que queremos oferecer a Natal”, destacou Natália.

Secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra (Republicanos) celebrou o terceiro lugar. Ela disse que o desempenho “representa o reconhecimento aos mais de 10 anos de trabalho e dedicação à gestão municipal, sendo 4 à frente da Sempla, na gestão do prefeito Álvaro Dias, que muito me honra fazer parte”.

“Um resultado que mostra que o povo de Natal está, cada vez mais, conhecendo o nosso trabalho e reconhecendo ações importantes que contam com a nossa participação. Fazer parte da gestão do prefeito Álvaro Dias é uma grande honra e estar entre os mais citados para a sua sucessão, com certeza, é a resposta daqueles que aprovam o trabalho que toda a equipe vem realizando com responsabilidade, transformando Natal. Assim como vocês, o que queremos é manter Natal nos trilhos do desenvolvimento, como o prefeito Álvaro Dias vem fazendo”, enfatizou.

Procurados, os pré-candidatos Rafael Motta (PSB) e Paulinho Freire (União Brasil) não comentaram os resultados da pesquisa até a última atualização desse texto.

A pesquisa

Pesquisa do Instituto TSDois divulgada nesta segunda-feira (1º) pela rádio 98 FM aponta os números atualizados da corrida eleitoral para a Prefeitura do Natal. Os eleitores vão às urnas em 6 de outubro para eleger novo prefeito e vereadores.

Contratado pela 98 FM, o levantamento da TSDois entrevistou 1.065 pessoas entre os dias 22 e 23 de março em todas as regiões de Natal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o RN-03271/2024.

Veja abaixo os números:

Prefeitura do Natal – 1º turno – Estimulada

  • Carlos Eduardo Alves (PSD): 41,1%
  • Natália Bonavides (PT): 13,6%
  • Joanna Guerra (Republicanos): 6,1%
  • Rafael Motta (PSB): 5,5%
  • Paulinho Freire (União Brasil): 5,4%
  • Nenhum/Branco/Nulo: 14%
  • Não sabe/não respondeu: 14,2%