A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (30) a Operação Jus Puniendi, com foco em suspeitos de envolvimento no assassinato da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, em Santo Antônio.
Ao todo, foram oito pessoas presas, incluindo um policial militar. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha.
A ação da Polícia Civil do RN é fruto de um trabalho integrado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Inteligência da PCRN, através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e da 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.
Em entrevista coletiva, os investigadores informaram que o policial preso integra um grupo de extermínio. A polícia aponta que ele foi responsável pelo fornecimento das armas usadas no crime.
O delegado Márcio Lemos, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o crime foi motivado por vingança e articulado por familiares e vaqueiros amigos de João Victor Bento da Costa, de 19 anos, assassinado a tiros no dia 28 de janeiro, durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, em Santo Antônio. Janielson Nunes de Lima era o principal suspeito pela morte.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu o homem suspeito de executar a advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, em Santo Antônio. A ação ocorreu dentro da operação “Jus Puniendi”, deflgrada na manhã desta terça-feira (30) pic.twitter.com/OuJSoCCjtd
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 30, 2024
Veja mais imagens da operação: