A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) continua funcionando mas permissionários devem adotar medidas de prevenção ao coronavírus. Entre as medidas que vão ser implantadas a partir desta terça-feira (24) estão: a recomendação aos permissionários para disponibilização de álcool em gel 70% para clientes e equipamentos de proteção individual para os colaboradores e limitação do número de pessoas no interior das lojas e mercados; fechamento dos bares, restaurantes e lanchonetes nas dependências do órgão; fechamento temporário da Portaria da Avenida Jerônimo Câmara, para controle de entrada e saída de veículos e pessoas; suspensão temporária do acesso de ambulantes e fechamento temporário da Feirinha da Ceasa.
As determinações foram elaboradas em conformidade com o Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020 que definiu medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19). Para o diretor-presidente da Ceasa-RN, Flávio Morais, as medidas são de extrema importância, pois a Ceasa realiza a comercialização de hortifrutigranjeiros não só para Região Metropolitana de Natal, mas para todo o Estado.
Confira o horário de funcionamento
Uma outra medida definida foi a alteração no horário de funcionamento: acesso de caminhões e carretas para carga e descarga será realizado no horário das 00h às 03h; a entrada do público externo das 03h às 12h e o fechamento total será às 20h.
A sede administrativa da Ceasa-RN está funcionando com expediente interno e os atendimentos presenciais de urgência estão sendo feitos por meio de agendamento eletrônico pelos e-mails: [email protected] ; [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99412-7967. A Central de Comercialização do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do Estado. São mais de 300 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite, entre outros.