Ciências Aplicadas: Última aula de revisão de Química para o ENEM foi marcada por gratidão

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), a três dias do exame

Foto: Reprodução

“Última aula de Química do ano com sabor de dever cumprido e cheio de gratidão”. Essas foram as palavras do Lucca Freire, um dos 200 alunos atentos ao professor Alexandre Pinto, durante o último encontro da disciplina no ciclo de revisões para o ENEM do Curso Ciências, no Colégio Ciências Aplicadas, nesta quinta-feira (17).

“O momento não é de buscar novos conhecimentos, mas de tranquilizá-los de que o trabalho já foi feito e muito bem feito. De lembrá-los de que estamos juntos nesta luta e que, muito em breve, estaremos colhendo os frutos do empenho e esforço de anos”, disse o professor Alexandre.

Após o encontro, os alunos foram presenteados com flores e uma mensagem que os parabenizava por todo esforço e sucesso na trajetória, lembrando que na vida existem dois tipos de alunos de Química: os que amam e aqueles que não a entendem. E o mesmo Lucca lá do início da aula, finalizou: “Na realidade eu terei de discordar. Faço parte de um terceiro tipo: aquele aluno que aprendeu a amar a Química através do professor Alexandre Pinto”, finalizou o estudante que busca o curso de Medicina e atualmente é monitor da disciplina.

O Colégio Ciências Aplicadas e o Curso Ciências desejam sucesso e tranquilidade a todos os alunos aplicados. Esse será mais um desafio que venceremos juntos!
Boa prova, gente!