Com auxílio de cães, PF apreende maconha enviada para o RN em caixa de som e pelos Correios

Droga foi apreendida na última sexta-feira (28) em central dos Correios em Natal - Foto: PF / Reprodução
Droga foi apreendida na última sexta-feira (28) em central dos Correios em Natal - Foto: PF / Reprodução

A Polícia Federal apreendeu, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, em Natal, uma encomenda remetida da região Sul do país para a capital potiguar contendo 1,70 kg de maconha prensada. Não houve prisões.

Durante a ação, a PF teve apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz).

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som e foi encontrada graças ao trabalho dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

Com auxílio de cães, a PF apreende maconha enviada para o RN em uma caixa de som e pelos Correios – Foto: PF / Reprodução

A ação de rotina, que objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, vistoriou também no mesmo dia uma transportadora de coleta e entrega de encomendas no bairro de Lagoa Nova, porém nada de ilícito foi encontrado.

Após interceptada, a droga passa por análise da perícia na sede da Polícia Federal, e será instaurado inquérito policial visando apurar o fato e responsabilizar supostos envolvidos na ação criminosa.