antes-visualizacao-noticia

Com Luciano Santos presidente, chapa de consenso é lançada para eleição da Femurn

Com Luciano Santos presidente, chapa de consenso é lançada para eleição da Femurn - Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), lançou nesta quarta-feira 4, diante de prefeitos de várias regiões do RN, a chapa “Municipalismo Forte, Municípios Desenvolvidos”, que irá concorrer à presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em eleição que ocorrerá no próximo dia 13 de janeiro. O atual presidente da federação, Babá Pereira (São Tomé), também esteve presente e reforçou o apoio a Luciano.

No encontro precedido de um almoço no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, Luciano apresentou as metas e eixos que pretende imprimir em sua gestão, que regerá o biênio 2023/2024. A instituição atualmente reúne todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

“O sentimento é de união. Queremos conduzir uma Femurn unificada, temos que manter uma federação coesa com os 167 municípios e voltada para o sentimento municipalista, afinal a Femurn é suprapartidária, é onde se discute as necessidades dos municípios, então a federação tem esse viés e é por isso e para isso que nós estamos colocando o nosso nome à disposição”, declarou o prefeito Luciano Santos após a apresentação da chapa.

Ele convocou os prefeitos de todos as cidades potiguares a comparecerem à votação a ser realizada no próximo dia 13 de janeiro, das 9h às 11h, na sede da Femurn, localizada no Bairro Tirol, em Natal. “Venham participar desse processo democrático, porque mesmo sendo uma chapa de consenso, mas é necessário que todos participem para que a gente consolide essa intenção de defender os municípios do Rio Grande do Norte”.

O atual presidente Babá Pereira lembrou que há dois anos, quando ele resolveu ser candidato à presidência da federação, Luciano Santos retirou sua candidatura para apoiá-lo. Agora o movimento está sendo o contrário, o que Babá avalia como um gesto importante para manter a união dos prefeitos.

“Fui candidato há dois anos, o prefeito Luciano também colocou seu nome, mas na época ele retirou em apoio ao meu e agora eu estou retribuindo o gesto. Não sou candidato à reeleição e estou apoiando o nome dele para que possa conduzir nesses próximos dois anos a federação”, salientou Babá Pereira.

CHAPA

A chapa “Municipalismo Forte, Municípios Desenvolvidos” é composta por representantes de todas as regiões do Estado. A prefeita Mariana Almeida (Pau dos Ferros) será uma das representantes do Alto Oeste Potiguar, como primeira vice-presidente.

“Abraço essa chapa proposta por Luciano e outros colegas prefeitos, estarei como primeira vice-presidente e com muita sede de representar a minha região Alto Oeste e de poder trabalhar por todos os municípios do nosso Estado”, disse a gestora.

Também em uma das vice-presidências, a região Metropolitana é representada pelo prefeito Emídio Jr. (Macaíba). A prefeita Marina Marinho (Jandaíra) é outra mulher que compõe a chapa, representando o Mato Grande.

O prefeito Reno Marinho (São Rafael) representa as regiões Central e do Vale do Açu como um dos vice-presidentes.

Os prefeitos Pedro Henrique (Pedra Grande) e Fernando Teixeira (Espírito Santo) serão os representantes da Tesouraria da chapa.

Do Médio Oeste e entorno de Mossoró, o prefeito Alan Silveira (Apodi) e a prefeita Shirley Targino (Messias Targino – Alto Oeste) integram as secretarias que representam a chapa.

Os Conselhos Fiscais e as suplências também estão com representantes do Seridó, Agreste, Trairi e Potengi.

PROPOSTAS DA CHAPA

  • Criação da Escola dos Municípios
  • Assessoria para planos de desenvolvimento municipais
  • Femurn itinerante
  • Desenvolvimento de intercâmbios regionais
  • Câmaras temáticas para atualização dos municípios
  • Criação dos conselhos políticos regionais

Fonte: Agora RN

fim-visualizacao-noticia