A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu a investigação sobre o assassinato da comerciante Flávia Magalhães da Rocha, que aconteceu em abril de 2020, na farmácia dela, em Mossoró.
As informações sobre o inquérito foram divulgadas nesta segunda-feira (10), pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, o crime teria sido executado por inveja.
O caso aconteceu na rua Rua Raimundo Firmino, no bairro Teimosos, no dia 6 de abril de 2020, por volta das 12h40. Dois criminosos chegaram ao local de carro, entraram na farmácia e atiraram várias vezes contra na vítima.
Apesar de o crime ter sido executado por uma dupla, ele teria envolvido pelo menos seis autores intelectuais, entre eles uma mulher. O grupo seria ligado a uma organização criminosa que atua no município. Um deles informou o local onde a vítima trabalhava, outro forneceu as armas e um terceiro arranjou o veículo utilizado pelos executores.
O homicídio foi classificado como qualificado por motivo torpe, por meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima. A investigação também contou com a participação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que desarticulou uma associação criminosa chefiada por um dos autores intelectuais do homicídio.
*Com informações do g1RN