Comissão da AL aprova indicação de Antônio Ed para conselheiro do TCE

Antônio Ed, indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - Foto: Eduardo Maia / ALRN
Antônio Ed, indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - Foto: Eduardo Maia / ALRN

A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, durante reunião nesta terça-feira (25), a indicação de Antônio Ed Souza Santana para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A votação secreta ocorreu minutos após o término da sabatina do indicado. A decisão agora precisará ser aprovada no plenário da Casa em sessão prevista para esta quarta-feira (26).

Antônio Ed Souza Santana, que é servidor concursado do TCE desde 2016 e atuava como conselheiro substituto, assumirá a cadeira da ex-conselheira Maria Adélia Sales, aposentada no último mês de março. Ele foi escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) em lista tríplice apresentada pela Corte de Contas, da qual ficou em primeiro lugar por critério de merecimento.

Reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização, que aprovou indicação de Antônio Ed para conselheiro do TCE – Foto: Eduardo Maia / ALRN

Na sabatina, Antônio Ed se comprometeu a trabalhar para que as análises das prestações de contas das Prefeituras e Câmaras Municipais tenham mais celeridade. Além disso, defendeu que sejam realizadas capacitações para reduzir a quantidade de reprovações de contas por erros considerados formais.

“Acredito em um TCE aberto a sociedade, mais participativo. Na minha atuação como conselheiro substituto, venho trabalhando nesse sentido de diálogo, contribuindo para construirmos juntos soluções para problemas enfrentados no dia a dia no âmbito da gestão dos recursos públicos, buscando sempre construir melhores resultados para a população”, disse o indicado.