Complexo Turístico da Redinha chega a 87% da obra concluída

Obras do Complexo da Redinha estão em estágio avançado e devem ficar prontas no próximo mês - Foto: Alex Régis / Prefeitura do Natal
Obras do Complexo da Redinha estão em estágio avançado e devem ficar prontas no próximo mês - Foto: Alex Régis / Prefeitura do Natal

A obra do Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte de Natal, atingiu a marca de 87% de conclusão e segue com previsão de finalização para o fim de julho. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Segundo a prefeitura, quando estiver pronto, o espaço vai atrair turistas e não se concentrará apenas no novo mercado, mas também no seu entorno, com obras em redes de drenagem, ampliação de calçadão, nova iluminação e pavimentação asfáltica, entre outros serviços.

Dos serviços no entorno do mercado, são destaque a requalificação da rua Maruim, cujo lote recebeu investimento de R$ 5,5 milhões. A via foi completamente modificada para ser entregue com nova pavimentação asfáltica, duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas em toda sua extensão, além da construção de uma praça com academia para os moradores da região.

Além disso, a nova iluminação em LED já está instalada.

Em outro lote da obra do Complexo, já foram executadas a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento) da praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a urbanização e drenagem do entorno do antigo Mercado Público. Além disso, tem o novo clube de artesanato (antigo Clube da Redinha).

O Complexo da Redinha conta com um andar, 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica.