antes-visualizacao-noticia

Confusão: Sindicalistas discutem com servidor da Femurn durante protesto em frente à Governadoria

Sindicalistas e servidor da Femurn discutem durante protesto em frente à Governadoria - Foto: Reprodução

Integrantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) tiveram uma discussão, nesta terça-feira (25), com um servidor da Federação dos Municípios (Femurn) que discursava em frente à Governadoria em nome dos prefeitos potiguares.

O jornalista Rudimar Ramon, colunista do PORTAL DA 98 FM, presenciou o momento em que um sindicalista que apoiava um ato do Sindsaúde-RN empurrou Allan Cadim, funcionário da Femurn, que não reagiu à agressão. Os sindicalistas, que estão na Governadoria para protestar contra o Governo do Estado, também começaram a dirigir críticas às prefeituras com a presença de prefeitos no ato.

Prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, além de servidores da saúde e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que estão em greve, fazem um protesto na manhã desta terça-feira (25) em frente à Governadoria do Estado, em Natal.

Mobilizados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), os prefeitos cobram da gestão estadual o repasse de verbas constitucionais, como a cota-parte do que é arrecadado com impostos.

O presidente da Femurn e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, puxa o grupo, que tem também prefeitos de cidades como Mossoró (Allyson Bezerra), Parnamirim (Rosano Taveira), Extremoz (Jussara Sales) e Nísia Floresta (Daniel Marinho). O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), não está no protesto. A estimativa é que cerca de 100 prefeitos comparecem ao ato.

Já os servidores, que estão em greve, cobram do Governo do Estado reajuste salarial (de até 21%, como é o caso da saúde), melhores condições de trabalho e realização de concurso público. Alguns servidores, como os da saúde, também fizeram ato contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

fim-visualizacao-noticia