Convenção de Paulinho Freire tem data marcada; deputado diz que não deve mais se licenciar da Câmara

Deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito de Natal pelo União Brasil - Foto: 98 FM / Reprodução

A convenção do União Brasil que vai confirmar a candidatura de Paulinho Freire à Prefeitura do Natal será realizada no dia 3 de agosto, dois dias antes do fim do prazo limite determinado pela Justiça Eleitoral. A confirmação da data foi feita nesta quinta-feira (11) pelo próprio candidato, que não anunciou o local do evento.

Paulinho fez o anúncio durante evento do União Brasil para lançamento de um guia para ajudar pré-candidatos a elaborarem planos de governo nas eleições de 2024. O presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto, vieram a Natal para prestigiar o ato.

O pré-candidato falou, ainda, que pode desistir de se licenciar do mandato de deputado federal para se dedicar às eleições. Isso vinha sendo especulado dentro do partido e cogitado pelo próprio parlamentar. Se Paulinho Freire se afastasse, quem assumiria o mandato seria a suplente Carla Dickson.

“Nós estamos vendo se será necessário, porque as atividades lá diminuem muito durante o período eleitoral. Talvez não seja necessário o afastamento. Estamos analisando e vamos tratar disso no começo de agosto”, declarou.