O corpo da adolescente Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos – que estava desaparecida desde a noite de sábado (15), quando saiu de casa dizendo que iria encontrar a mãe – foi encontrado por populares no fim da manhã desta quarta-feira (19) em Patu, na região Oeste Potiguar.
Segundo o delegado Paulo Cesário, que é responsável pela investigação do caso desde domingo (16), quando a família informou sobre o desaparecimento, o corpo foi localizado em uma área rural do município, próximo a uma área conhecida como Açude do Paulista.
“O corpo foi encontrado carbonizado, o que aponta que possivelmente a vítima foi queimada com a gasolina que havia sido noticiada que o investigado tinha comprado”, disse o delegado.
De acordo com as investigações, o principal suspeito de ter matado a garota é Thallyson Vagner, que era cunhado da vítima. Ele chegou a ser levado à delegacia na segunda (17) para prestar depoimento, mas foi liberado devido à ausência de flagrante ou provas do envolvimento dele no crime. Apesar do depoimento confuso, segundo o delegado, o suspeito não confessou ter matado Emilly.
Nesta terça (18), durante as buscas por Emilly, a família encontrou peças de roupa que correspondiam às da jovem. Horas depois, Thallyson Vagner foi encontrado morto em uma pousada de Mossoró. Segundo a polícia, ele se matou. Ele teria sido a última pessoa que esteve na companhia da menor.
O delegado Paulo Cesário informou que a investigação prossegue. A Polícia Civil vai esperar a conclusão de laudos para fechar o caso. Uma perícia foi realizada no carro do suspeito.