Uma criança de quatro anos fez uma ligação de emergência para a polícia na cidade de Invercargill, na Nova Zelândia, e disse que tinha brinquedos para eles.
A polícia atendeu ao chamado, e o agente Kurt confirmou presencialmente que os brinquedos do menino eram muito legais.
Invercargill é a cidade cidade mais ao sul da Nova Zelândia, tem menos de 50 mil habitantes e fica a cerca de mil quilômetros da capital Wellington
O áudio da ligação e a foto do menino, que não teve o nome revelado, foram compartilhados pela polícia nas redes sociais.
Na imagem, ele está sentando no capô de uma viatura e sorrindo ao lado do agente Kurt. A polícia disse que “o garoto sortudo também viu a viatura e o policial acendeu as luzes para ele”.
A corporação alertou que não incentiva que crianças liguem para o seu número de emergência, mas disse que o chamado inusitado era “fofo demais para não ser compartilhado”.
A ligação
A ligação começa com: “Aqui é a polícia, onde está a emergência?”. Há um breve silêncio, e o menino diz hesitante: “Oi. Policial?”
“Sim”, diz a atendente, mudando o tom de voz para um mais amigável e monótono: “O que está acontecendo?”
“Hum, posso te dizer uma coisa?”, pergunta o menino, que prossegue após ouvir que pode: “Tenho alguns brinquedos para você”.
“Você tem alguns brinquedos para mim?”, pergunta o interlocutor. “Sim. Venha vê-los”, responde o menino.
Um adulto então pega o telefone e diz que a ligação foi um erro, contando que o menino ajudou enquanto sua mãe estava doente.
Atendendo ao ‘chamado’
Mesmo assim, a polícia envia uma viatura para a casa da criança: “Tem um menino de quatro anos aí querendo mostrar seus brinquedos para a polícia, câmbio”.
O agente identificado apenas como Kurt foi até a casa do menino. “Ele tinha brinquedos legais”, afirmou Kurt após atender ao chamado.
A polícia disse que Kurt também teve um “bom bate-papo educacional” com a criança sobre o uso adequado do número de emergência da polícia — que na Nova Zelândia é o 111.
Fonte: g1