antes-visualizacao-noticia

Cuca pede demissão do Athletico-PR após três meses no cargo

Técnico Cuca deixou Athletico Paranaense após três meses - Foto: Gustavo Oliveira / CAP
Técnico Cuca deixou Athletico Paranaense após três meses - Foto: Gustavo Oliveira / CAP

O Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira (24) a saída do técnico Cuca, que ficou pouco mais de três meses no cargo e deixa o clube após três empates seguidos e cerca de 60% de aproveitamento.

“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã”, diz o clube em nota publicada em suas redes sociais.

O time do Athletico será comandado, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello.

No domingo (23), o Athletico saiu na frente, mas viu o Corinthians empatar o jogo na Ligga Arena aos 46 minutos do segundo tempo com gol do zagueiro Cacá. A torcida protestou depois do apito final com gritos de “vergonha”.

Foi o terceiro jogo seguido em que o Furacão cedeu o empate nos minutos finais da partida —já havia empatado da mesma forma com Flamengo e Botafogo. O time é atualmente o quinto na tabela de classificação do Brasileiro, com 19 pontos.

Após a partida contra o Corinthians, o treinador já havia sinalizado que poderia pedir demissão. “Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador. […] Quando vem um resultado ruim, assim, vamos avaliar o que é melhor para o clube, pois é um ano de centenário e importante. Vou falar com o [André] Mazzuco [diretor de futebol], porque, às vezes, a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar.”

fim-visualizacao-noticia