A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Semdes, esteve novamente com equipes da Defesa Civil Municipal, na manhã desta segunda-feira (08), reavaliando os imóveis que ficam localizados nas proximidades das casas que desabaram após suspeita de explosão no bairro Mãe Luiza, zona Leste da capital.
Ainda no domingo (07), os agentes de Defesa Civil interditaram preventivamente quatro imóveis, afastaram pessoas da área e isolaram todo o perímetro próximo das residências que desabaram no intuito de evitar passagem de moradores no local.
De acordo com a secretária da Semdes, Sheila Freitas, o trabalho de salvamento, prevenção, apoio as famílias e retirada dos entulhos está sendo realizado por uma força-tarefa que une secretarias municipais e órgãos do Estado.
O trabalho realizado hoje pela Defesa Civil vai ainda atuar na reavaliação dos imóveis que foram interditados preventivamente no primeiro momento do desabamento. Segundo o órgão, a medida foi empregada no sentido de preservar vidas evitando que essas edificações possam vir a ser um perigo para os moradores, caso o desabamento tenha comprometido de alguma forma a estrutura dessas casas vizinhas.
Outra ação já determinada pela Semdes foi a prioridade no acompanhamento de todas as ações preventivas e de apoio â situação ocorrida em Mãe Luiza. Nessa situação, sendo necessário, haverá ampliação das equipes da Defesa Civil Municipal de maneira que o trabalho preventivo de vistoria de todos os imóveis da área seja continuado para evitar qualquer outro tipo de acidente com vítimas.