Deputados Benes Leocádio, Paulinho Freire e Taveira Jr declaram apoio a Salatiel de Souza em Parnamirim

Deputados Paulinho Freire (esq.) e Benes Leocádio, ao lado do pré-candidato Salatiel de Souza - Foto: Reprodução
Deputados Paulinho Freire (esq.) e Benes Leocádio, ao lado do pré-candidato Salatiel de Souza - Foto: Reprodução

Três deputados do União Brasil declararam apoio à pré-candidatura de Salatiel de Souza (PL) para prefeito de Parnamirim. Os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire e o deputado estadual Taveira Júnior anunciaram o apoio em coletiva de imprensa nesta terça-feira (25) na sede do PL.

Benes e Paulinho disseram à imprensa que a decisão é um gesto de reciprocidade com o PL, que apoia a pré-candidatura de Paulinho Freire à Prefeitura do Natal. Além disso, enalteceram que a votação que tiveram em Parnamirim nas eleições de 2022 foi resultado do apoio do prefeito Rosano Taveira (Republicanos), que apoia Salatiel.

Durante a coletiva, Paulinho Freire reforçou, inclusive, que pretende caminhar ao lado de Salatiel nas ruas. Os dois pretendem fazer campanha juntos em Nova Parnamirim, que é uma região conurbada, que tem eleitores das duas cidades.

O prefeito Rosano Taveira também esteve presente.

Com a decisão, os deputados do União Brasil contrariam a orientação do presidente estadual da sigla, José Agripino Maia, que em Parnamirim já declarou que o partido estará na chapa da pré-candidata Professora Nilda (Solidariedade), indicando a candidata a vice, Kátia Pires.

Da esq. para a dir., deputado Taveira Júnior, pré-candidato a vice Homero Grec, Salatiel de Souza e prefeito Taveira – Foto: Reprodução