antes-visualizacao-noticia

Desabamento de rocha sobre lanchas em Capitólio causa ao menos duas mortes

Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou que 15 pessoas ficaram feridas e ao menos duas mortes foram provocadas pela queda de um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais. A rocha atingiu duas lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de óbitos pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta do fraco sinal de telefonia e internet da região.

Pelo menos oito pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizada e apresentava apenas ansiedade em função do susto. Todas foram medicadas e liberadas.

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

A cidade de Capitólio é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros, por causa de suas belezas naturais. As autoridades locais afirmam que o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

Com informações de Metrópoles

fim-visualizacao-noticia