O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele tampouco vai tentar a reeleição ao governo do Estado de São Paulo. Sua decisão, até o momento, é deixar a vida pública ao final do seu mandato, em dezembro.
A informação foi repassada na madrugada para os seus auxiliares e para o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). Não houve um planejamento anterior e a equipe dele foi pega de surpresa.
Doria deve continuar à frente do governo até o fim de seu mandato. A decisão tem potencial de prejudicar a campanha de Garcia ao Palácio dos Bandeirantes porque tira a mídia espontânea que um governador naturalmente tem.
Doria conquistou o direito de concorrer à presidência pelo PSDB depois de derrotar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio nas prévias do partido, realizadas em novembro do ano passado. De lá para cá, porém, não conseguiu desarmar a resistência interna de caciques do PSDB e tampouco reduziu a sua rejeição nas pesquisas de intenção de voto.
Fonte: Poder 360