O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Natal para agendas com a governadora petista Fátima Bezerra e encontros políticos para debater a conjuntura nacional. Até esta quarta-feira (25), Lula se reúne com movimentos culturais, sociais e políticos e participa de encontro do Consórcio de Governadores do Nordeste.
Para evitar aglomerações, não estão sendo realizados eventos de grande público na agenda do ex-presidente pelo Nordeste e nem todas as agendas poderão ser abertas à imprensa, devido à capacidade de público.
Na manhã de terça (24), o ex-presidente tem encontro com a governadora e secretários no palácio de governo, em agenda fechada à imprensa. Às 10h, ele visita obras do Museu da Rampa, importante equipamento turístico da capital potiguar. Fotógrafos e cinegrafistas terão acesso ao local com credenciamento junto ao governo estadual ao PT. O credenciamento pode ser feito, pelo e-mail [email protected].
Inaugurado em 2018, o Museu da Rampa destaca a história da aviação e da participação do Rio Grande Norte na Segunda Guerra Mundial. Natal foi a primeira base militar dos Estados Unidos na América do Sul, com pouso de hidroaviões norte americanos que cruzavam o Atlântico. Foi nesse local que o presidente Getúlio Vargas recebeu o americano Franklin Roosevelt, em 1943, para tratativas relacionadas à participação brasileira na guerra.
À tarde, a partir das 16h30, Lula tem encontro com movimentos sociais e culturais. Ele também se reúne com a equipe do filme Sideral, que concorreu em Cannes. A agenda com os movimentos sociais e culturais será aberta para profissionais da imprensa credenciados ao governo do estado e ao PT, no mesmo e-mail.
CONSÓRCIO NORDESTE – Na manhã de quarta-feira, Lula participa de reunião de governadores do Consórcio do Nordeste, para lançamento do Programa Nordeste Acolhe. O programa vai promover ações de proteção social para crianças e adolescentes que perderam pai ou mãe em decorrência da Covid-19.
O ex-presidente concede entrevista coletiva no local.
IMPRENSA – Na visita ao Museu da Rampa, será permitida a presença de fotógrafos e cinegrafista credenciados. À tarde, o encontro com movimentos sociais e culturais será aberto também para os repórteres credenciados. As demais agendas terão acesso limitado a convidados.
Veja a agenda de Lula no RN
Terça-feira, 24
8h: Encontro com a governadora e secretários de governo (restrito)
10h: Visita a obra do Museu da Rampa (com acesso a fotógrafos e cinegrafistas credenciados)
A partir das 14h: Encontros com governadora e lideranças políticas (restrito)
A partir das 16h30: Encontro com a equipe do filme Sideral e reunião com os movimentos sociais e culturais (aberto à imprensa credenciada), no Hotel Holiday Inn.
Quarta-feira, 25
A partir das 9h: Entrevista coletiva à imprensa e reunião com o Consórcio do Nordeste, no Hotel Holiday Inn.