antes-visualizacao-noticia

Emprego: RN vai na contramão do País e começa ano com mais demissões que contratações

País registrou saldo positivo de 155 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro, segundo dados do Ministério da Economia

Estado teve saldo negativo de 2.430 vagas em janeiro, segundo Caged - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Rio Grande do Norte registrou mais demissões que contratações com carteira assinada em janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Ministério da Economia.

De acordo com a plataforma, o Estado fechou o mês com um saldo negativo de -2.430 vagas no mercado formal, resultante de 16.584 demissões e 14.154 contratações. O resultado vai na contramão do País, que registrou saldo positivo de 155 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro.

O resultado do Rio Grande do Norte foi o pior do País. Ao todo, oito estados (sendo 6 no Nordeste) registraram saldo negativo de empregos em janeiro: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O resultado negativo do RN foi puxado pela indústria, que terminou janeiro com saldo negativo de -1.528 empregos. A agricultura também contribuiu, fechando -1.323 vagas no mercado formal. O comércio foi outro setor com saldo negativo: – 1.039.

Apenas dois setores registraram saldo positivo: serviços (+1.184) e construção (+276). Os números, contudo, não foram suficientes para reverter o quadro.

fim-visualizacao-noticia