A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com a cúpula de segurança do Estado, nesta segunda-feira (4), para tratar dos recentes episódios de violência em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Em publicação nas redes sociais, a governadora disse ter determinado uma “apuração com todo o rigor, firmeza e transparência que o caso requer”.
Entre os presentes na reunião, estavam o secretário de Segurança, Coronel Araújo; a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva; o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão; e demais representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O secretário de Gestão, Adriano Gadelha, também participou.
Como mostrou a 98 FM, um homem identificado como Jackson Damião Odilon da Silva, de 25 anos, morreu neste domingo (3) após ter furado uma blitz da polícia em Felipe Camarão. Familiares dizem que ele foi baleado por policiais nas costas e na cabeça durante a perseguição. A PM, por sua vez, diz que investiga o caso e afastou os policiais envolvidos na ocorrência. Segundo a PM, Jackson estava com uma arma – que foi apreendida.
Horas após o incidente, a população realizou um protesto no bairro. Dois ônibus foram incendiados e agentes do Corpo de Bombeiros foram hostilizados quando chegavam para controlar as chamas.