antes-visualizacao-noticia

Fátima une agenda oficial com casamento de Lula e usa diária do governo para ir a SP

Governadora do Rio Grande do Norte recebeu R$ 1.643,61 para ficar em São Paulo entre os dias 17 e 19 de maio

Governadora Fátima Bezerra exibe presente recebido no casamento de Lula e Janja - Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou recursos públicos do governo do Estado para se deslocar a São Paulo para participar do casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja.

A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (18) em uma casa de recepções da Zona Sul da capital paulista. Fátima estava na lista dos cerca de 200 convidados do evento, que incluiu políticos e artistas, além de familiares dos noivos.

De acordo com o Portal da Transparência do governo do Estado, a petista recebeu R$ 1.643,61 para ficar em São Paulo entre os dias 17 e 19 de maio.

Por regra, as diárias só podem ser pagas aos agentes públicos em caso de deslocamentos oficiais a serviço do governo do Estado. O pagamento não é permitido para lazer ou eventos sociais. Um decreto assinado pela própria governadora em janeiro de 2020 regulamentou essa regra.

Ao PORTAL DA 98 FM, o governo do Estado justificou que a governadora usou recursos públicos para a viagem porque teve um compromisso oficial em São Paulo que estava marcado há bastante tempo. Fátima teve uma reunião nesta quarta-feira com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.

Ela registrou a agenda nas redes sociais. “Hoje informamos, em primeira mão, ao presidente da @Fiesp, Josué Gomes, que o ‘RN investe’ estará de volta. Este é um importante evento que mostra as nossas potencialidades ao público empresarial e atrai mais investimentos para o Rio Grande do Norte”, escreveu a governadora.

A agenda de Fátima com o presidente da Fiesp, segundo o governo, vinha sendo negociada há algum tempo e foi marcada, inicialmente, para segunda-feira (16). Para não ter de ficar quase a semana toda em São Paulo, a petista pediu o reagendamento para quarta-feira, para coincidir com o casamento de Lula e Janja.

fim-visualizacao-noticia