Filho de LeBron James é draftado pelo Lakers e pode jogar com o pai na NBA

LeBron James, ao lado de seu filho de 19 anos, Bronny
LeBron James, ao lado de seu filho de 19 anos, Bronny - Foto: Reprodução

O Los Angeles Lakers draftou, nesta quinta-feira (27), o armador Bronny James, filho do ala LeBron James, como 55ª escolha do Draft da NBA, na segunda rodada da seletiva. Com a seleção, LeBron e Bronny podem atuar lado a lado na temporada 2024/2025, cumprindo um desejo do pai.

Segundo a ESPN, o estafe de Bronny pediu às franquias para não draftarem o jovem armador, de 19 anos. Caso isso fosse feito, os agentes teriam ameaçado um movimento para o filho de LeBron ser emprestado a times de outras ligas, como a australiana.

LeBron tem até sábado (29) a opção de seguir ou não com os Lakers com um contrato até o fim da temporada que se iniciará em outubro deste ano. Há expectativa de que, com a escolha de Bronny, o ala de 39 anos decline a opção para assinar um novo vínculo de três anos com a franquia de LA.

Num cenário de continuidade de LeBron, restará somente ao novo técnico JJ Redick a decisão de pai e filho atuarem lado a lado em quadra. Bronny James, de 1,93m e 95kg, jogou pela Universidade da Carolina do Sul na última temporada.

Os Lakers terminaram a última temporada regular da NBA na oitava posição da Conferência Oeste, com 47 triunfos e 35 derrotas. Nos playoffs, o time do então treinador Darvin Ham foi eliminado na primeira rodada, ao ser derrotado por 4 a 1 para o Denver Nuggets.

Apesar da eliminação precoce, os Lakers, de LeBron e do ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para sorrir na temporada com o título da Copa NBA, ainda em dezembro de 2023, ao bater o Indiana Pacers na final.

Fonte: CNN