antes-visualizacao-noticia

Filhote de tamanduá-mirim ferido é resgatado no Litoral Norte potiguar

O animal, que pode ser encontrado desde a Venezuela até o Sul do Brasil, estava apresentando debilidade e foi amparado pelos guardas. Foto: Semdes

Uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgatou na manhã do último domingo (1º) um filhote de tamanduá-mirim ferido que estava em poder de um morador do bairro das Rocas, zona Leste da cidade. O animal foi encontrado pelo homem na região de São Miguel do Gostoso e trazido para Natal para ser entregue aos cuidados da guarnição.

De acordo com os guardas municipais, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ao chamado de resgate do tamanduá-mirim ferido. O animal, que pode ser encontrado desde a Venezuela até o Sul do Brasil, estava apresentando debilidade e foi amparado pelos guardas.

O tamanduá-mirim foi conduzido ao Aquário Natal para receber os primeiros cuidados veterinários e será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, para avaliar a possibilidade de sua soltura no habitat natural do animal.

Durante este ano, o Grupamento de Ação Ambiental da GMN já registrou o resgate de diversas espécies de animais silvestres dentro da capital, a exemplo de raposa, coruja-buraqueira, cobra coral-verdadeira, urutau, frango-d’água-azul, tatupeba, cágado, gavião-carijó, periquito-da-caatinga, coruja-de-igreja, sagui-do-tufo-branco, gambá, iguana, papa-capim-capuchinho, sabiá-da-mata, corujinha-de-orelha, asa-de-telha-pálida, garibaldi, além outras aves mais comuns, a exemplo do azulão, golinho, galo de campina, rolinha, entre outros.

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestres da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência.

fim-visualizacao-noticia