Um homem foragido da Justiça foi preso na noite deste domingo (13) após dar entrada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, usando um nome falso. De acordo com a Polícia Penal, o homem tinha uma condenação definitiva a 12 anos de prisão pelo crime de roubo.
O condenado foi identificado como Albani Dantas dos Santos Netos, 32 anos. Ele tinha mandado expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal.
A equipe do Grupo de Escolta Penal (GEP) fazia escolta no hospital quando foi acionada por servidores que suspeitaram de um paciente que teria apresentado nome falso. Os policiais fizeram o levantamento das informações do suspeito e constataram que contra ela havia um mandado de prisão expedido em outubro de 2023.
O foragido tinha dado entrada inicialmente na UPA da Cidade da Esperança, onde havia se identificado com o nome de um irmão. Devido a gravidade do ferimento a faca que sofreu, o homem teve de ser transferido para o Hospital Walfredo Gurgel.
Lá, porém, seus familiares apresentaram outro nome e não disponibilizaram nenhum documento, o que levantou suspeita. Os policiais penais foram acionados e, de pronto, ao realizarem consulta, constataram que o homem, na verdade, tratava-se de um foragido da Justiça.
Após a abordagem e confirmação do mandado, os policiais penais deram voz de prisão. Ele ainda segue internado no Walfredo Gurgel. Após ter alta, será encaminhado ao sistema prisional.