A busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, será desmobilizada a partir desta sexta-feira (29), após 45 dias de operação, de acordo com informações de fontes do Ministério da Justiça. As informações são da Inter TV Costa Branca.
Na quarta-feira (27), o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) confirmaram que não renovariam a presença da Força Nacional na região. O uso de aproximadamente 100 agentes nas buscas foi autorizado em 19 de fevereiro.
As fontes indicam que o aparato operacional, incluindo policiais rodoviários federais e outros policiais de diferentes regiões que compunham a Força-Tarefa de buscas, deverá retornar às suas bases de origem.
O trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Federal em Mossoró continuará, assim como o apoio das forças de segurança locais, como a Polícia Militar e Civil.
A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte confirmou que o helicóptero Potiguar I, das forças de segurança do estado, não tem participado das buscas desde a semana passada.
*Com informações do g1 RN