antes-visualizacao-noticia

Formiga se despede da Seleção Brasileira nesta quinta-feira em partida contra a Índia

meia da seleção brasileira foi campeã pelo América em 2012

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta-feira (25), Brasil e Índia se enfrentam pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, às 22h (de Brasília), em Manaus. Mas durante a partida, os torcedores presentes na Arena da Amazônia e os fãs ao redor do mundo estarão de olho em Formiga. Afinal de contas, o duelo marca a despedida oficial da volante pela Seleção Feminina. Serão os últimos 90 minutos de uma trajetória que já soma mais de 20 mil minutos, em 233 jogos disputados com a Amarelinha.

Ao todo, são 26 anos de serviços prestados à Seleção Brasileira. Nesse intervalo, a meia somou 151 vitórias, 35 empates, 47 derrotas e 37 gols marcados pelo seu país. Sua história grandiosa se confunde com a da própria modalidade. Durante sua carreira, Formiga participou de todos os sete Jogos Olímpicos da história do futebol feminino e de sete dos oito Mundiais disputados até então.

Passagem pelo futebol do RN

 Em 2012, Formiga jogou pelo América vestiu a camisa do  América, que conquistou o campeonato estadual de forma invicta.

Formiga com a camisa do América. Foto: Sérgio Fraiman

A vinda de Formiga ao América aconteceu por meio de uma parceria entre o clube potiguar e o Palmeiras. Além da meio-campo, o técnico Jorge Barcellos, que era o treinador da seleção brasileira naquele ano e a zagueira Anne, a ala Dulci, a atacante Mila e a volante Saymon também atuaram pelo time americano.

fim-visualizacao-noticia