O atleta de ginástica artística do Clube Sogipa João Lucas Prunes, de 19 anos, sofreu uma lesão assustadora no joelho esquerdo nesta quinta-feira, durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia.
O ginasta lesionou o joelho durante o salto sobre a mesa. O acidente aconteceu na chegada ao solo. Tanto a Sogipa, clube de Porto Alegre a qual o jovem treina, quanto a Federação Brasileira de Ginástica, ainda não se manifestaram sobre o estado de saúde do atleta.
Pelas redes sociais, ainda na quinta-feira, no leito do hospital, João Lucas Prunes fez uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram, avisando seus seguidores para não ficarem preocupados com o seu acidente. “Isto é vida de atleta e no fundo eu já sabia das consequências, mas a gente nunca espera né?”, disse.
Pelo vídeo, o jovem ginasta ressaltou o bom atendimento que vem recebendo no hospital e mostrou aos seus seguidores a perna esquerda imobilizada. Segundo João Lucas, o médico que o atendeu disse que ocorreu uma lesão multiligamentar, ou seja, uma que pode acometer dois ou mais dos quatro principais ligamentos do joelho.
“O bom é que não estou sentindo muita dor agora, só doeu na hora mesmo, depois que puxei o joelho de volta para o lugar. Na verdade, a dor vai e vem, mas é suportáve”, contou o atleta, que agradeceu o carinho e as mensagens de energia positiva em prol da sua rápida recuperação.
O talento do jovem ginasta foi descoberto, ao acaso, quando tinha nove anos e fazia saltos mortais em uma praça debaixo de um viaduto numa das principais avenidas da zona norte de Porto Alegre.
Fonte: Estadão