Governadora do RN sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores da rede estadual

No Rio Grande do Norte, o reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas

Governadora do RN sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores da rede estadual - Foto: Elisa Elsie
Governadora do RN sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores da rede estadual - Foto: Elisa Elsie

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou nesta quarta-feira (30) a lei estadual que reajusta os salários dos professores e especialistas em educação da rede estadual em cumprimento ao disposto na legislação federal que estipula o piso nacional do magistério.

O reajuste de 33,24%, tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022, em cumprimento à Portaria nº 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, o reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

O pagamento será feito de forma escalonada: a partir de março, 33,24% de reajuste (integral) para quem recebe o piso e 15,03% para quem recebe acima do piso; em novembro, mais 7,64% para quem recebe acima do piso; e, em dezembro, mais 7,64% para aqueles que recebem acima do piso.

Com a publicação da sanção da lei em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, confirmou que o pagamento se dará em folha suplementar para rodar na quinta-feira (31), e pagamento no sábado (2).

Fonte: g1 RN