Governadora Fátima Bezerra participa de posse da nova presidente da Petrobras

Governadora Fátima Bezerra na posse da nova presidente da Petrobras
Governadora Fátima Bezerra participa de posse da nova presidente da Petrobras - Foto: Daniel Cabral

A governadora Fátima Bezerra, presidente do Consórcio Nordeste, esteve presente nesta quarta-feira (19) na sessão de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro.

Fátima destacou que “a Petrobras exerce um papel muito importante no contexto do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do país. Em um momento de transição energética e de desafios climáticos globais, é essencial que tenhamos líderes com a visão necessárias para conduzir uma das mais importantes empresas do país”.

No discurso de posse, Magda Chambriard se comprometeu com uma gestão pautada pela transição energética e pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente.

Ela, entretanto, defendeu a abertura de novas fronteiras exploratórias de petróleo no país. “Para financiar essa transição são fundamentais investimentos em exploração e produção de petróleo”, justificou.

Em seu discurso, o presidentes Lula ressaltou que o futuro da empresa “é verde”, com investimentos em energias renováveis e hidrogênio verde. Contudo, Lula pontuou que a empresa desenvolve hoje as melhores tecnologias para produzir petróleo e gás de forma sustentável.

“A nova presidente da Petrobras, uma mulher com competência e todas as credenciais, está preparada para enfrentar o desafio da empresa neste contexto global de crise climática e de transição energética”, expressou Lula.

Ao final, a governadora adiantou para a presidenta da empresa o pedido de audiência para dar continuidade a pauta da margem equatorial e demais projetos importantes para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste.

Acompanharam a governadora Fátima Bezerra o secretário de Estado Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), Marina Melo – Diretora da Companhia de Gás do RN e o secretário Daniel Cabral (Comunicação).