antes-visualizacao-noticia

Governo anuncia que vai exonerar coordenador da Sesed que disparou contra residência de vizinho

Coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Ivênio Hermes. Foto: Arquivo pessoal

O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou que vai exonerar o coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Ivênio Hermes. O coordenador segue preso.

O servidor foi detido após uma confusão com um vizinho em seu condomínio, na noite da segunda-feira (8), na zona Sul de Natal. A vítima contou que os filhos estavam sendo acusados de tocar a campainha da casa de Ivênio Hermes repetidas vezes e que o coordenador teria se irritado com as crianças. O homem disse que foi à casa do coordenador para esclarecer que não eram os seus filhos que estariam tocando a campainha e sim outras crianças, porém, Ivênio teria começado a bater boca com o pai das crianças. De acordo com o vizinho, o servidor pegou uma arma e seguiu a família até a casa dela, onde realizou pelo menos seis disparos.

A Polícia Militar recolheu quatro projéteis de pistola na casa do vizinho. O homem contou em depoimento que o coordenador atirou nele e nos filhos. Em versão registrada pela Polícia Militar e relatada no boletim de ocorrência, Ivênio afirmou que teria sido ameaçado pelo vizinho.

Além de ser coordenador de Análises Criminais da Sesed, Ivênio Hermes é cientista criminal e coordenador de pesquisa do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO).

Veja nota:

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou, nesta terça-feira (9), a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN, Ivênio Hermes, após ocorrência policial na noite dessa segunda-feira. Todas as medidas foram adotadas, a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.

fim-visualizacao-noticia