antes-visualizacao-noticia

Governo do RN convoca 464 novos policiais militares aprovados em concurso

Novos soldados da Polícia Militar do RN em ato com a governadora Fátima Bezerra (PT) - Foto: Carmem Felix / Governo do RN
Novos soldados da Polícia Militar do RN em ato com a governadora Fátima Bezerra (PT) - Foto: Carmem Felix / Governo do RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (25), em solenidade no Centro Administrativo, a convocação de 464 novos soldados da Polícia Militar do RN aprovados em concurso público. A solenidade teve a presença dos novos PMs, que apresentarão as documentações necessárias para o início do curso de formação até o fim do primeiro semestre de 2025.

A convocação para a realização da segunda turma (T2) do Curso de Formação de Praças (CFP) objetiva recompor o déficit de efetivo de soldados da PM, que deverão iniciar patrulhamento das ruas após o período de formação, aumentando a segurança pública nos municípios do RN.

“Estamos fazendo renovação do nosso efetivo de forma gradativa e a convocação desses soldados é um grande exemplo que se soma às ações realizadas para a melhorias das condições de trabalho, como a renovação de 100% da nossa frota, o investimento da inteligência, do batalhão da polícia, do regimento da cavalaria, medidas que estão sendo reconhecidas pela população do Rio Grande do Norte e que trazem paz a nossa sociedade”, celebrou a governadora Fátima Bezerra.

Concursos

Desde 2019, foram realizados 9 concursos na área de segurança pública do Rio Grande do Norte, repondo nos quadros da segurança pública pelo menos 4.600 novos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, peritos e servidores para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), incluindo também novos policiais penais.

Somente na Polícia Militar, em 2024 ingressaram na corporação 131 novos oficiais e 1.079 novos praças (soldados). Na Polícia Civil, foram 366 novos agentes, escrivães e delegados nomeados e empossados este ano. Já no Corpo de Bombeiros Militar, a corporação ganhou 66 novos alunos praças e oficiais, que devem assumir seus postos no ano que vem. Por fim, no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), 16 novos servidores, entre agentes e peritos, foram convocados do último concurso para recompor vagas que surgiram ao longo do ano.

fim-visualizacao-noticia