antes-visualizacao-noticia

Governo Fátima usa servidores para fazer pressão sobre deputados ao suspender reajustes e concursos, diz Luiz Eduardo

Na avaliação do deputado, a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) faz “chantagens” para aprovar manutenção do aumento do ICMS

Deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) - Foto: Eduardo Maia / ALRN

O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) criticou nesta sexta-feira (10) a decisão do Governo do Estado de suspender as negociações sobre reajustes salariais e concursos públicos, condicionando a retomada do diálogo com os servidores à manutenção da alíquota do ICMS em 20% no Rio Grande do Norte.

Na avaliação do deputado, a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) faz “chantagens” e usa os servidores para pressionar os deputados, colocando os parlamentares em “posição delicada”.

“Não vou ceder às chantagens. Fátima covardemente coloca os servidores com escudo para se proteger da própria incompetência. Essa medida drástica (suspensão de reajustes e concursos) tem sido interpretada como uma estratégia para exercer pressão sobre os deputados estaduais, colocando-os em uma posição delicada, para aumentar a alíquota do ICMS de 18% para 20%. Sou totalmente contra o aumento de imposto”, enfatizou.

Luiz Eduardo destaca que a decisão anunciada pelo governo “gerou preocupações quanto ao impacto na qualidade dos serviços públicos e no funcionalismo, que agora enfrenta incertezas sobre seu futuro profissional e financeiro”. “A população observa atentamente esse jogo político, buscando entender os desdobramentos dessa medida inesperada e como ela pode influenciar o cenário político e econômico do Estado”, pontua o deputado estadual.

O parlamentar reitera que é contra a manutenção do aumento do ICMS. “Não posso me juntar a um movimento que vai gerar desemprego e fechamento de empresas”, destacou.

fim-visualizacao-noticia