Um homem, de 42 anos, condenado por estuprar duas crianças foi preso nesta terça-feira (5) na Praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul.
Ele foi detido por policiais civis da 101ª Delegacia de Polícia (DP) de Goianinha, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).
No decorrer das diligências, os policiais civis conseguiram encontrar a localização do homem e, na sequência, realizar a prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 10 anos, 3 meses e 11 dias de reclusão em regime fechado.
O nome da Operação “Hagnos”, vem do grego e significa “santo”, “sagrado” ou “puro”; a operação nacional, realizada durante este mês de novembro, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).