Com ouro escondido debaixo da peruca, um contrabandista foi preso no aeroporto internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi, na Índia. O flagra foi realizado por funcionários da alfândega, informou o “The Times of India” na última quarta-feira. O material apreendido foi avaliado num valor equivalente em R$ 192 mil. Um vídeo dos oficiais retirando o disfarce do homem mostra como o ouro foi colocado em cima da cabeça. Foram encontradas ainda duas cápsulas no reto.
#WATCH | Delhi: A gold smuggling case booked on a passenger from Abu Dhabi at IGI Airport T3; approx 630.45g of gold worth Rs 30.55 lakhs was concealed inside his wig & rectum. Accused arrested; further probe underway: Customs Commissioner Office
(Source: Delhi Customs) pic.twitter.com/LCYiC27FSS
— The Times Of India (@timesofindia) April 20, 2022
Um caso mais recente, divulgado no sábado, também chamou atenção na imprensa indiana por ter envolvido outro contrabandista que escondeu ouro no reto. O suspeito foi revistado após agir de forma “suspeita”.
Ele trazia consigo 791 gramas de ouro, com 99,50% de pureza, cujo valor equivale a R$ 266 mil. O material, ouro puro, estava distribuído em três cápsulas de polietileno transparente envoltas em plástico branco. Segundo os agentes da alfândega, o homem tinha viajado pela Air Arabia para a cidade de Jaipur. O suspeito foi preso, e o caso é investigado, segundo o portal “Indy 100”.
Fonte: Extra