Homem é preso em SC após fugir de Natal suspeito de roubar e tentar matar motorista de aplicativo

Investigação foi conduzida pela Polícia Civil do RN - Foto: Reprodução
Investigação foi conduzida pela Polícia Civil do RN - Foto: Reprodução

Um homem de 24 anos foi preso em Santa Catarina após ter fugido de Natal suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio, associação criminosa, corrupção de menores e roubo. A prisão dele aconteceu no município catarinense de Armazém.

De acordo com as investigações, no dia 15 de dezembro de 2023, três homens solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo com origem na Rua Indomar, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Já no local, utilizando armas de fogo, os homens anunciaram o roubo ao motorista.

Durante o assalto, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. Após o disparo, os suspeitos ainda agrediram o motorista e fugiram levando o veículo e o telefone celular da vítima.

Foi constatado que, momentos depois, os suspeitos realizaram outro roubo no bairro Pitimbú, localizado na Zona Sul de Natal. Na ocasião, eles abordaram duas pessoas em uma motocicleta, forçaram elas a descer e roubaram a moto.

Durante o inquérito, descobriu-se que um dos suspeitos era maior de idade e havia fugido para Santa Catarina. O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local. Outro envolvido foi identificado como sendo menor de idade. Um terceiro ainda não foi identificado.

Durante a investigação, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos em Natal.

A prisão do suspeito ocorreu em 11 de junho de 2024. Já preso, ele recebeu um novo mandado de prisão na última sexta-feira.

As autoridades continuam trabalhando para identificar e capturar o terceiro autor envolvido no crime.