Um homem de 44 anos foi preso pela terceira vez, em seis meses, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em Natal. A prisão aconteceu durante uma blitz da Operação Lei Seca, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), nesta terça-feira (10).
Ao realizar o testo do bafômetro, o condutor apresentou índice de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido, suficiente para que a prisão fosse feita.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o homem deverá pagar uma multa no valor de R$ 2,9 mil reais e responderá por crime previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com pena de detenção entre seis meses e três anos (cabendo fiança).
Além da infração por dirigir embriagado, o motorista também não possuia habilitação e, por isso, também pagará sanção no valor de R$ 880 reais.
Nas outras duas ocasiões, ele tinha se negado a realizar o teste do bafômetro e sofreu sanções administrativas, como multas vinculadas ao seu CPF.
Ainda segundo os militares, o automóvel que era conduzido por ele foi removido ao depósito do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), pois estava com a documentação atrasada.
Além dele, outras quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante. As blitzen foram montadas nos bairros de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste, e no Igapó, na Zona Norte de Natal.