O homem que estuprou uma mulher deixada na rua em Belo Horizonte após show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023.
Câmeras de segurança das ruas do bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte, registraram o momento em que uma jovem de 22 anos foi abandonada desacordada na rua de casa por um motorista de aplicativo e levada por um homem, acusado de estuprá-la em um campo de futebol. Ela voltava de um show.
Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.
Outros envolvidos
O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. O processo dele foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de acordo pelo crime de abandono de incapaz.
O amigo da vítima, que estava com a jovem antes dos fatos e a deixou no carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.
O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro, mas o processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.
A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte. Cabe recurso para todas as partes.
O caso
O crime foi registrado na madrugada de sábado (29/07/2023) para domingo (30/07/2023), quando a jovem voltava de um bar após um show na região da Pampulha, em BH.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi deixada sozinha e desacordada na rua de casa pelo motorista de aplicativo e, minutos depois, levada pelo homem que foi condenado pelo estupro.
Ele foi flagrado a levando nas costas para um campo de futebol próximo à casa dela e saindo de lá sozinho três horas depois.
A jovem foi encontrada sozinha no campo, seminua, suja e coberta por um pano por moradores da região.
Fonte: g1