A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (20) um vídeo do triplo homicídio na Zona Norte de Natal que teria a participação do policial militar aposentado Wendel Fagner, conhecido como Wendel Lagartixa. Ele e outro policial militar foram presos hoje durante a Operação Aqueronte, um terceiro suspeito está foragido.
O crime aconteceu dia 29 de abril deste ano, por volta das 14h, no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Nas imagens é possível ver um veículo se aproximando do bar, e em seguida pelo menos três homens encapuzados e armados saem do carro e efetuam disparos contra algumas pessoas que estavam no estabelecimento. Após os disparos, o grupo retorna para o carro e foge. As vítimas foram identificadas como Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo.
Além de Wendel, o policial militar Francisco Rogério da Cruz foi preso nesta quarta. Outro suspeito, o ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, está foragido.
Segundo a polícia, o crime foi cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e em atividade típica de milícia privada ou grupo de extermínio, o que agrava a pena. Outros três homens sobreviveram ao atentado.
Leia também:
Em vídeo, Wendel Lagartixa se antecipou a possível prisão: “Se vier, é guerra política”
Polícia procura João Grandão, que teria participado de homicídios com Wendel Lagartixa